0
abril 2, 2012 Posted by GTA in Notícias na mídia

Compartilhando da Amazônia

Escolas brasileiras, do Oiapoque ao Chuí, enviaram vídeos mostrando projetos de meio ambiente, baseados nos temas da Rio+20 e apresentando o seu papel na criação de um mundo sustentável.

A Comunidade de Solimões está participando do Concurso Ecovídeo das Escolas – 4ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola, e precisa que você dê aquele clique!

O vídeo mais acessado até 05 de abril, sexta que vem, receberá a equipe da TV Escola (rede nacional) para uma reportagem, que será exibida no quadro ECO AÇÃO, durante a 4ª Semana de Meio Ambiente.

www.youtube.com/watch?v=cwUyQ1w9tPY

Estão participando vídeos de todo o Brasil! E Solimões está representando as comunidades ribeirinhas da Amazônia. Vamos lá, clique nesta janelinha do vídeo e assista!

Escolas brasileiras, do Oiapoque ao Chuí, enviaram vídeos mostrando projetos de meio ambiente, baseados nos temas da Rio+20 e apresentando o seu papel na criação de um mundo sustentável. E aqui nesse vídeo é a Comunidade de Solimões quem mostra como fazer um planeta mais sustentável: Em parceria com a Escola Nossa Senhora das Graças, a comunidade de Solimões vem se mobilizando na manutenção e ampliação de um Viveiro de Mudas de árvores nativas da Amazônia. De 2005 pra cá já foram e continuam sendo introduzidas muitas mudas em áreas desmatadas, principalmente na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, onde está localizada a comunidade. Gostou do tema? Então assista e divulgue o vídeo nas redes sociais: facebook, orkut, blogs, twitter e e-mails! Ah o vídeo foi totalmente roteirizado e gravado em celulares pelos moradores de Solimões, na própria comunidade, dentro da floresta, na margem esquerda do Tapajós. Bob Barbosa
0.0/60votes
Voting statistics:
RatePercentageVotes
60%0
50%0
40%0
30%0
20%0
10%0
Click to share thisClick to share this