1
junho 21, 2013 Posted by GTA in Notícias da Rede GTA

GTA reúne Conselho Fiscal em Brasília

Nos dias 19, 20 e 21 de junho, o Conselho fiscal do Grupo de Trabalho Amazônico reuniu-se na sede da GTA, em Brasília, para analisar as movimentações financeiras e contábeis da Rede, e emitir parecer, que deverá ser apresentado ao Conselho Deliberativo e Assembleia geral.

Esta foi a primeira reunião do conselho fiscal desta nova gestão da diretoria do GTA, eleita em 2012. Participaram da reunião os conselheiros titulares Erinalva Braga (Regional Tocantins), Jorge Pinto da Silva (Regional Marajó) e Kelliani Libório (Regional Amapá), além de Marilene Machado (Regional Baixo Amazonas), 1ª tesoureira da Diretoria executiva do GTA.

Segundo o conselheiro Jorge Pinto, o conselho fiscal não avalia somente as movimentações financeiras do GTA, mas também atividades e resultados que estão diretamente atrelados a elas. Ou seja, não adianta estar com as contas certas, se os resultados não forem conforme o esperado. O conselho tem a função de fazer esta avaliação geral.

Apesar da grande demanda e quantidade de documentos, e tempo reduzido para realizar todas as análises necessárias, a reunião do conselho terminou com resultados positivos. “É imprescindível este tipo de ação pra dar segurança tanto pra Rede, tanto para as pessoas que trabalham no dia a dia com estas atividades”, avaliou o conselheiro.

“Eu vejo esse processo como uma forma de transparência para todos que integram a Rede. Temos uma equipe competente que busca realizar o trabalho com bastante clareza e procura aplicar os recursos de acordo com suas devidas finalidades”, analisou Marilene Machado.

Para Keliani Libório, conselheira fiscal, o GTA está com desempenhando suas atividades com excelência. “O conselho está aqui para mostrar que as atividades realizadas pela Rede estão de acordo com os recursos destinados pelo financiador durante esse período”, assegurou ela.

O Conselho fiscal apresentará na próxima Assembleia geral o parecer final para avaliação. Os conselheiros aproveitarão a Assembleia para transmitir todas as impressões, bem como dar recomendações e esclarecimentos que tiveram durante esse período de análise documental.

Click to share thisClick to share this