0
março 9, 2012 Posted by GTA in Notícias na mídia

Oficina debate impactos na área de influência da BR-163

Uso sustentável dos recursos naturais, apoio as cadeias produtivas e fortalecimento da sociedade civil serão trabalhados na oficina.

O Projeto BR-163 promove nos dias 06 e 07 de março sua II Oficina de Monitoramento e Avaliação. O evento realizará uma primeira discussão sobre os impactos produzidos na região, a partir dos seus 3 anos de execução. Tem como propósito também orientar possíveis adequações no curso do projeto.

Três componentes organizam os conteúdos que serão trabalhados na oficina: uso sustentável dos recursos naturais, apoio as cadeias produtivas sustentáveis e fortalecimento da sociedade civil e dos movimentos sociais.

Estão convidados para o evento representantes de organizações governamentais e não governamentais, entre elas ICMBio, Ibama, Incra, Ideflor,Sema, Ipam, Inea, Sagri, GTA, CEFT-BAM e Coomflona.

O Projeto BR 163 – Floresta, Desenvolvimento e Participação é resultado de um amplo debate realizado entre sociedade civil, instituições não governamentais e o governo brasileiro. A iniciativa teve como ponto de partida as discussões acendidas, pela apreensão da sociedade, quanto às consequências da pavimentação da BR-163 e os impactos sobre as populações locais, sua qualidade de vida e a conservação da floresta.

A Oficina de Monitoramento e Avaliação do Projeto BR-163, acontecerá das 8h às 18h no auditório do Serviço Florestal Brasileiro, situado na Avenida Rosa Vermelha, 739 – Aeroporto Velho. Fonte: Danielle Oliveira / ASCOM Projeto BR-163

0.0/60votes
Voting statistics:
RatePercentageVotes
60%0
50%0
40%0
30%0
20%0
10%0
Click to share thisClick to share this