0
junho 20, 2014 Posted by GTA in Notícias da Rede GTA, Notícias na mídia

ONG ECOPORÉ REALIZA A 2a SEMANA 'NÓS AMBIENTE EM PORTO VELHO

A ONG Ecoporé em parceria com secretaria municipal do Meio Ambiente (Sema) promovem entre os dias 23 a 28 de Junho, a 2ª Semana Nós Ambiente de Porto Velho. A abertura do evento acontece no dia 23 de Junho, às 8 horas, no Teatro Banzeiros, e tem como tema “A Cidade que Queremos”.

Diversas atividades que promovam o lazer, a reflexão e a construção de políticas públicas socioambientais no âmbito da educação formal e informal, paralelamente à atividades de entretenimento, incentivo ao comércio sustentável e divulgação de pesquisas e artigos acadêmico-científico voltados para a gestão ambiental que tragam a reflexão sobre a realidade amazônica, especialmente em Rondônia, são algumas das ações que acontecerão durante a semana.

De acordo com o presidente da ONG Ecoporé, Marcelo Ferronato, esta semana visa chamar a atenção da sociedade portovelhense quanto às questões socioambientais que afetam diretamente a qualidade de vida da população. “Por isso que o tema da semana é A CIDADE QUE QUEREMOS. É importante que o cidadão de Porto Velho compareça e dê sua opinião, seu ponto de vista e sugestões para termos uma cidade melhor”, disse.

Na terça-feira, 24, o Conselho Municipal do Meio Ambiente conduzirá o debate “Porto Velho entre barragens, banzeiros e enchentes”; na quarta-feira, 25, a Sema desenvolverá uma Oficina para a construção do Projeto Político Pedagógico da Universidade Livre do Meio Ambiente; e na quinta-feira, 26, será o “Fórum de Educação Ambiental” para revisar o Plano de Educação Ambiental e construir uma política municipal de educação ambiental. “Temos vários debates e grupos de estudos para refletirmos os problemas e construirmos soluções. Até o final do ano queremos ter um Projeto de Lei para normatizar a Educação Ambiental no nosso município”, acrescentou Michele Tolentino, diretora de Políticas Públicas Ambientais.

27 e 28 de Junho

No dia 27 de junho, as atividades serão realizadas com os catadores, no Parque Natural, das 08 às 12 horas. Oficinas de pintura e desenho com o artista plástico Mikeliton Pereira, cantinho da leitura com a exposição de diversos livros infantis, mostra de cinema com temática ambiental, dinâmicas ambientais, aulas e apresentação de dança trilhas ecológicas, corte de cabelo e assistência de saúde básica nas áreas de odontologia, medicina e enfermagem são algumas das atividades oferecidas.

No dia 28 de junho, todas as ações serão voltadas as famílias que estão localizadas no abrigo central, no Parque Circuito, das 08 às 12 horas. O encerramento da Sena acontece neste dia, com a entrega do prêmio Nós Ambiente aos melhores projetos e lideranças do movimento ambiental de Porto Velho, e a apresentação do cantor Lenine, artista conhecido nacionalmente por seu envolvimento com causas socioambientais.

A entrada do show é gratuita.

Confira a programação do evento aqui.

0.0/60votes
Voting statistics:
RatePercentageVotes
60%0
50%0
40%0
30%0
20%0
10%0
Click to share thisClick to share this