Username:

Password:

Fargot Password? / Help

“Nesse primeiro mandato conseguimos resolver quase metade das pendencias judiciais. E agora fomos reeleitos para finalizar o que sobrou”, comentou o presidente sobre os próximos desafios para a Rede.

Rubens Gomes foi reeleito presidente do Grupo de Trabalho Amazônico (GTA), com 56,2% dos votos. A assembleia, com lideranças dos nove estados da Amazônia, ocorreu hoje (31), em Santarém.

A chapa concorrente liderada pela ex-diretora da Rede, Joci Aguiar, representante da Rede Acreana de Mulheres e Homes (RAMH), ficou com 43,8% votos. No pleito, houve ainda um voto anulado.

Para Rubens Gomes o maior desafio para os próximos quatro anos será o ajuste financeiro e administrativo do GTA. “Nesse primeiro mandato conseguimos resolver quase metade das pendencias judiciais. E agora fomos reeleitos para finalizar o que sobrou”, comenta.

Presente no evento estava o deputado estadual José Maria (PT-PA), que elogiou a transparência e democracia do processo. Para ele “agora é hora de unificar a Rede sob a mesma perspectiva e continuar os desafios”.

A candidata Joci Aguiar também reconheceu o processo democrático da eleição e disse que continuará ativa na Rede. “Nosso intuito é sempre fortalecer o GTA”, disse ela.

GTA+20 – A assembleia marcou também a aprovação de mais duas regionais que passam a compor a Rede. O Fórum da BR 163 que abrange os municípios entre Itaituba e Cachoeira da Serra e o Portal da Amazônia, no extremo norte do Mato Grosso, composto por 17 municípios na área de influência da BR 163.

Segundo Valter Moura, representante da nova regional do Mato Grosso, o foco é regularização fundiária e ambiental. “São 24 mil assentados que ainda aguardam a regularização de seus lotes. Além de 8 mil famílias que esperam auxílio do Terra Legal”, afirma.

Para o presidente reeleito, “essas novas adesões, tiram essas comunidades do isolamento, porque parte dos problemas podem ser resolvidos no nível regional, porém grande parte deles precisam ser discutidos em Brasília, onde o GTA tem forte atuação”, afirma Gomes. “Por outro lado, essas duas adesões são emblemáticas, uma vez que na comemoração dos 20 anos de fundação da rede, chegamos a 20 regionais que abrangem toda a Amazônia”, conclui.

  Assessoria de Comunicação - Rede GTA

Deixe um comentário

Your Name: (required)

E-Mail: (required)

Website: (not required)

Message: (required)