Username:

Password:

Fargot Password? / Help

Em 2014 uma ampla rede de movimentos sociais e comunitários, sindicatos e pastorais do Maranhão e Pará, além de programas de pós-graduação e grupos de pesquisa de universidades desses dois estados em colaboração com várias entidades de outras regiões do país e do mundo, organizam entre os dias 5 a 9 de maio em São Luís o Seminário Internacional “Carajás 30 anos: resistências e mobilizações frente a projetos de desenvolvimento na Amazônia Oriental”.

Seminário Internacional Carajás 30 anos

Esse encontro tem como objetivo avaliar criticamente os 30 anos do Programa Grande Carajás e, a partir do tema central do ‘desenvolvimento’, discutir suas consequências sociais, ambientais, econômicas e culturais.

Todavia antes do grande encontro em São Luís, as questões indígenas, agrária, as formas de resistências e de lutas, meio ambiente e siderurgia são alguns temas que integram a os seminários regionais preparatórios. Um deles estará acontecendo a partir de hoje até dia 23 de março no município de Marabá, sudeste do Pará. No mesmo fim de semana Santa Inês, Maranhão, estará também sediando um seminário regional nesta segunda etapa. A primeira etapa ocorreu em Imperatriz – MA e contou com um público de aproximadamente 400 pessoas. A última etapa será realizada na capital paraense, Belém, de 09 a 11 de abril. Com isso, serão quatro seminários regionais realizados que culminarão com um evento de cunho internacional e contará com uma programação vasta de cinco dias.

Os eventos contarão com a diversa participação de assessores e especialistas no setor, como também lideranças comunitárias e movimentos socioambientais do Brasil e de outros países latinos e africanos.

Além de palestras, seminários, mesas redondas e trabalhos em grupo, os participantes em Marabá poderão apreciar a Mostra Fotográfica Violência no Campo e em Santa Inês ver o Espetáculo, BURACO um panfleto profundo.

Acompanhe os seminários e a programação dos eventos através dos links:

Marabá: https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxzZW1pbmFyaW9pbnRlcm5hY2lvbmFsMzB8Z3g6NzJiZTM1ODJlY2MwNDg3NA Santa Inês: http://carajas30anossantaines.blogspot.com.br/  

Deixe um comentário

Your Name: (required)

E-Mail: (required)

Website: (not required)

Message: (required)